
Chelsea e Barcelona garantiram hoje a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, ao eliminarem Liverpool e Bayern Munique respectivamente. Os londrinos protagonizaram, em Stanford Bridge, um jogo frenético com os ''reds'' nesta segunda-mão, e o resultado terminou em 4-4, com um total de 7-5 para o Chelsea, enquanto que em Munique, Barcelona e Bayern terminaram o jogo com um empate a uma bola, que totaliza um 5-1 para os ''blaugrana'' na eliminatória.
O encontro entre os ingleses do Chelsea e Liverpool foi dos melhores na presente edição na «Champions League». Com uma desvantagem de dois golos, os ''reds'' entraram em campo com a intenção clara de passar a eliminatória e com isso chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Com Steven Gerrard lesionado, o Liverpool adiantou-se no marcador por Fábio Aurélio, depois da marcação de um inteligente pontapé livre, que apanhou Petr Cech desprevenido. Moralizados, aos 28', os visitantes recolocam a eliminatória em aberto, com uma grande penalidade cometida sobre Xavi Alonso convertida pelo mesmo. A primeira parte do encontro terminava com um claro ascendente do Liverpool sobre o Chelsea.
Na segunda metade, os caseiros entraram com uma atitude bem melhor, e conseguiram reduzir a desvantagem. Após jogada de Anelka, Drogba, com um ligeiro desvio, engana o guardião Pepe Reina que acaba por introduzir a bola na própria baliza. Estavam decorridos 50 minutos. Cerca de cinco minutos depois o Chelsea chega ao empate, através de mais um lance de bola parada, batido de forma irrepreensível por Alex.
O jogo tinha ainda muito para dar. Aos 76', os londrinos chegam ao 3-2, por Frank Lampard, após passe de Drogba. As coisas pareciam resolvidas para o Chelsea, mas quatro minutos depois Lucas Leiva empata para o Liverpool. Para quem pensava que o jogo havia terminado ali, enganou-se redondamente. Os comandados de Rafa Benitez ainda tinham mais golos na ''cartola'' e aos 82', com uma cabeçada de Kuyt, colocam o marcador em 3-4. Porém, foi o Chelsea que completou o marcador, quando Frank Lampard fez o ''bis'', completando a eliminatória.
Barcelona cumpre calendárioBem diferente do encontro entre Chelsea e Livepool, as equipas espanhola e alemã limitaram-se a cumprir calendário, depois do resultado folgado do Barcelona, na primeira mão, por 4-0. O Bayern adiantou-se no marcador já na segunda-parte por Frank Ribery, depois de este ter ''sentado'' o guardião Victor Valdes. O Barcelona, que geriu o jogo a seu bel-prazer, acabaria por chegar ao empate através de Keita.
Agora, Barcelona e Chelsea encontram-se nas meias-finais.
Etiquetas: Barcelona, Bayern de Munique, Champions League, Chelsea, Liga dos Campeões, Liverpool
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.