HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 29 de julho de 2008
Apito Final: Liga confirma Boavista na Honra e Paços na Liga principal
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu hoje ''plena e total execução'' aos acórdãos emanados do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e despromoveu o Boavista para a Liga de Honra.

A FPF declarou hoje o interesse público e fez oposição à providência cautelar apresentada pelo Boavista, despromovendo, desta forma, o clube para a Liga de Honra, medida seguida, assim, pela LPFP.

''Em execução da sanção disciplinar de descida de divisão que lhe foi aplicada, o Boavista é admitido a participar, na época desportiva 2008/09, na Liga'' de Honra, lê-se no comunicado da LPFP, realçando também a presença do clube na primeira eliminatória da Taça da Liga.
Desta forma, o Boavista tem jogo marcado para as 16:00 de sábado, no terreno do Sporting da Covilhã, na 1ª mão da 1ª fase da Taça da Liga.

A LPFP informa também que o ''Paços de Ferreira é admitido a participar'' na Liga principal e na segunda eliminatória da Taça da Liga.

A FPF informou também que notificou o ''advogado do Boavista e informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sobre a referida declaração de interesse público''.
A Liga de Clubes, após deliberação da Comissão Executiva, na sequência da declaração de interesse público apresentada pela FPF, não vê por isso, até porque estatutariamente está a isso obrigada, ''nenhum impedimento a que seja dada plena execução'' às decisões do CJ, que confirmam a sanção de descida de divisão dos boavisteiros.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu segunda-feira, por unanimidade, adoptar o parecer solicitado a Freitas do Amaral, ainda a propósito da reunião do CJ de 04 de Julho, que decidiu a descida de divisão do Boavista para a Liga de Honra e a suspensão de dois anos a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, no âmbito do processo Apito Final.

Etiquetas: , , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:26 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Salários dos Treinadores de Futebol 08/09
No que diz respeito a salários no futebol, não foram apenas os salários dos jogadores que sofreram um aumento significativo nos últimos anos. Esse aumento foi também acompanhado pelos dirigentes e treinadores, sendo que estes últimos auferem tanto como as maiores estrelas do futebol mundial.

O recorde do maior salário bruto, mais uma vez está entregue a José Mourinho, Luís Filipe Scolari entra para o top 5 do ranking mundial dos treinadores que mais recebem no futebol mundial.
fonte: futebolfinance

Etiquetas: , , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 15:02 | # este post | # Comentários de mestre (1)
segunda-feira, 28 de julho de 2008
1º dérbi ganho pelo Sporting
O Sporting venceu o primeiro dérbi da época (2-0) e o Troféu do Guadiana pela terceira vez ao explorar os erros do Benfica, apesar de ter sido dominado durante o primeiro tempo, mas com mérito de corrigir no segundo.

As duas equipas apresentaram-se no seu formato tradicional, não havendo lugar a experiências tácticas. Do lado leonino a novidade era o posicionamento de Caneira a trinco com Adrien no banco, no lado encarnado a colocação de Aimar ao lado de Urreta como segundo ponta de lança surpreendeu. O Benfica tomou conta do jogo durante todo o primeiro tempo. Com Carlos Martins de batuta, os encarnados mostravam-se capazes de ter a bola e a fazer circular com acerto, tanto no passe como na progressão, alternando os ataques entre a zona central e as laterais, onde Balboa esteve uns furos acima de Nuno Assis.

A velocidade do miolo encarnado dava que fazer ao Sporting que se apresentou demasiado expectante. Os leões nunca pegaram no jogo. Rochemback e Romagnoli raramente conseguiram gizar uma jogada seguida, vivendo muito dos lançamentos constantes para a velocidade de Yannick e de Derlei. Mas o perigo era inexistente.

O mesmo não se pode dizer do pólo oposto, onde a defesa denotou insegurança, com inúmeros passes errados, sobretudo entre Tonel e Abel. O resultado foi um jogo com um sentido, o da baliza leonina, com Tiago a ter de se aplicar. No entanto, o desacerto no capítulo do remate continua a ser notório, excepção feita a Aimar que, apesar de pouco interventivo, não engana. O figurino manteve-se no segundo tempo, mas os leões reposicionaram as pedras por forma a pressionar mais os condutores de bola encarnados, agora Ruben Amorim e Jorge Ribeiro. O resultado foram algumas perdas de bola e numa delas, Derlei foi à linha, cruzou e no segundo remate dos leões à baliza, Yannick colocou o Sporting em vantagem. A mesma foi aumentada por Derlei na sequência de novo erro de Edcarlos. Desastrado, no mínimo.

Até ao final, o Sporting ganhou tranquilidade pela vantagem e dominou um Benfica com muitas mudanças.


Notas Mestres do Futebol:

Melhor em campo: Yannick
Paulo Bento: nota 4+
Quiqué Flores: nota 4
Árbitro Nuno Almeida : nota 4

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:08 | # este post | # Comentários de mestre (0)
sábado, 26 de julho de 2008
"Decisões do Conselho de Justiça são válidas"
Gilberto Madaíl vai propor à Direcção da FPF que aprove as medidas recomendadas por Freitas do Amaral no parecer que foi esta sexta-feira divulgado. Ou seja, na reunião de terá lugar na próxima segunda-feira, o presidente quer concluir o processo que contempla a suspensão de Pinto da Costa por dois anos e a descida de divisão do Boavista.

«Vou sugerir a aprovação e a imediata aplicação de medidas concretas que nos permitam sair do impasse jurídico. Aproveito para sensibilizar todos quantos tenham qualquer tipo de intervenção e responsabilidade, directa ou indirecta, em qualquer assunto pendente, para o facto de que o futebol português não pode ficar paralisado e tem, rapidamente, tal como é legitimamente exigido pelos adeptos e também já foi referido pelo próprio Secretário de Estado da Juventude e Desporto, que retomar o seu percurso normal», afirmou Madaíl em declarações ao site oficial da FPF.

O presidente da Federação sublinhou ainda que «a FPF tem obrigação de ser isenta e transparente, não tomando partido por qualquer das pessoas ou clubes envolvidos. Foi também isso que foi pedido ao Professor Freitas do Amaral que, desde o primeiro dia, anunciou que não se iria debruçar sobre o mérito do conteúdo das deliberações do Conselho de Justiça mas antes sobre a forma como decorreu a reunião e as respectivas consequência jurídicas. Sei que por vezes é difícil perceber que as entidades competentes não tomem medidas de imediato, sobretudo num tempo em que a comunicação social exige novidades quase a cada segundo mas não se confunda ponderação, análise e sentido de responsabilidade com hesitação ou medo».

O parecer de Freitas do Amaral já foi enviado para a Procuradoria-Geral da Republica e para a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

fonte: maisfutebol

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 09:32 | # este post | # Comentários de mestre (0)
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Benfica derrotado pelo Blackburn
O Benfica perdeu esta noite com o Blackburn, por 3-2, no primeiro jogo do Torneio do Guadiana, que decorre até domingo no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

Aimar estreou-se com a camisola “encarnada”. Jogou toda a segunda parte e revelou o que dele se esperava, isto é, muita qualidade no controlo de bola e no passe. Alinhou no apoio a Makukula, e não como distribuidor. Veremos como Quique Flores o colocará nos jogos a doer. Aos 86’, já com o resultado em 3-2, o internacional argentino recebeu um passe longo, fugiu aos centrais ingleses, contornou Bronn e rematou, mas Nelsou salvou sobre a linha. Um reforço a sério para o Benfica, sem qualquer dúvida. Na primeira parte, a equipa já contou com Luisão, mas foi o jovem brasileiro Fellipe Bastos quem brilhou, com um bom ritmo, excelente visão de jogo e ainda rematou. Um jogador a rever.

Já Carlos Martins e Yebda não estiveram tão bem como com o Estoril. Na frente, Urretavizcaya inaugurou o marcador, logo aos 7’, na recarga a um cruzamento-remate de Fellipe Bastos. Mas o jovem uruguaio pouco mais mostrou. No segundo tempo o Benfica melhorou, com a entrada de outros reforços, nomeadamente Balboa (continua a agradar como extremo direito) e Aimar.

O Blackburn, que empatara ainda na primeira parte, por Pedersen, na marcação de um livre directo, fez o 3-1 logo aos 50’, por Emerton, em nova falha da defesa encarnada. Surgiu então um Benfica mais forte, que reduziu por Makukula, na recarga a um remate de Aimar. Mas a equipa inglesa soube aguentar a pressão “encarnada” até final. Nos penáltis, que serão marcados em todos os encontros, o Benfica perdeu outra vez, por 7-6, com Binya ser o único jogador a falhar.
Quique Flores tem centralizado as aquisições no meio-campo e no ataque, mas a defesa também precisa de ser retocada.

Amanhã, também às 21h15, o Sporting defronta o Blackburn. O torneio termina domingo com o primeiro Benfica-Sporting da época.

Etiquetas:

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:37 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Torneio do Guadiana começa hoje
Benfica e Sporting voltam a jogar o Torneio Internacional do Guadiana, que começa a partir desta sexta-feira no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.
O Blackburn Rovers é a outra equipa presente, numa prova que, em tempo de pré-temporada, serve sobretudo para observar a evolução das equipas.

O Benfica entra em campo esta noite frente ao Blackburn Rovers, no sábado será o Sporting a defrontar o clube inglês. O «derby» entre os rivais de Lisboa, o encontro mais aguardado do torneio, está marcado para domingo. Todos os jogos estão agendados para as 21h15.
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:24 | # este post | # Comentários de mestre (0)
quinta-feira, 24 de julho de 2008
"Hulk" chega ao Porto
Está encontrada a surpresa que o F.C. Porto tinha reservada para a apresentação aos sócios. Trata-se do avançado Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk. Hulk tem 21 anos, joga com o pé esquerdo, é um avançado de grande técnica individual e chega do Japão, onde representava o Tokyo Verdy.

Entre o F.C. Porto e o Tokyo Verdy está tudo certo, de resto. Por isso o jogador chega a Portugal esta sexta-feira, para fazer os exames médicos e assinar contrato por quatro épocas com os dragões. No sábado à noite, Hulk poderá ser apresentado aos sócios portistas durante a festa de apresentação da equipa para a nova época. Resta dizer que pelo passe do jogador, o F.C. Porto terá que pagar cerca de quatro milhões de euros.

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:14 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Sidnei é o novo reforço do Benfica
Sidnei, uma grande promessa do futebol brasileiro, assinou pelo Benfica. O central de 19 anos já está em Lisboa e realizou, inclusive, os exames médicos, sendo esperado que seja, ainda hoje, apresentado pelo Benfica.

Contratado ao Internacional de Porto Alegre, Sidnei assinou um contrato válido por cinco temporadas, sendo desconhecido, ainda, o valor da transferência. O jogador foi grande aposta do Internacional afirmando-se como indiscutível no onze de Abel Braga.

De resto, nota para o facto da contratação de Sidnei deixar a sensação de desnecessária, isto porque o Benfica conta, actualmente, com 5 defesas centrais: Luisão, Edcarlos, David Luiz, Zoro, Miguel Vitor e ainda que esporadicamente Katsouranis.

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:47 | # este post | # Comentários de mestre (0)
quarta-feira, 23 de julho de 2008
RTP transmitirá os jogos da Liga Sagres
A RTP garantiu os direitos de transmissão para os jogos da Primeira Liga, nas próximas duas temporadas. A estação pública apresentou melhor proposta que SIC e TVI.

Nas últimas quatro temporadas os jogos da Liga portuguesa de futebol em sinal aberto foram emitidos pela TVI, que terá pago à SportTV cerca de 13 milhões de euros pelos direitos dos mesmos. O Jornal de Negócios adianta que o contrato agora pertencente à RTP terá envolvido valores superiores a 16 milhões de euros.

Poderá também ver os jogos da Liga Sagres, online, aqui, nos MESTRES DO FUTEBOL!

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:32 | # este post | # Comentários de mestre (0)
terça-feira, 22 de julho de 2008
Adeus génio!

29 de Janeiro de 1989. Jogava-se um Sp. Braga-Boavista e a Liga portuguesa assistia à estreia de um jovem de 17 anos, então apenas uma promessa. Pouco menos de 20 anos depois, João Vieira Pinto coloca oficialmente um ponto final na carreira. A despedida está marcada para as 13h15 desta terça-feira.

Meses depois da estreia João Pinto vivia o seu primeiro momento de glória, ao conquistar o título mundial de sub-20 em Riade. Repetiria a vitória dois anos depois, em Lisboa, ao lado daquela que ficou conhecida como «Geração de Ouro» e de que ele foi uma das grandes referências.

Foi nesse intervalo que tentou a sua única experiência no estrangeiro. As coisas não correram bem no At. Madrid e voltou ao Boavista, a tempo de ganhar uma Taça de Portugal. Seguiu-se o Benfica, o clube onde esteve por mais tempo, entre 1992 e 2000. Foi com a camisola «encarnada» que fez a exibição que entrou directa para a galeria dos mitos, na vitória por 6-3 em Alvalade.

Foi campeão nacional nessa época, 93/94, seguiram-se anos conturbados na Luz, até ser dispensado pelo então presidente João Vale e Azevedo, em 2000. Só voltaria a conquistar o seu segundo e último título português em 2002, já com a camisola do Sporting, a jogar e assistir para Jardel marcar.

Pelo meio foi presença obrigatória na Selecção, até ao Mundial 2002. O soco no estômago do árbitro Angel Sanchez representou o fim antecipado da carreira internacional. Primeiro esteve suspenso, depois nunca mais foi chamado. Para trás ficavam 81 jogos com a camisola de Portugal.

Em 2004 acabou por regressar ao Boavista, seguiu-se o Sp. Braga. Em Fevereiro deste ano rescindiu com o clube, aquele que curiosamente foi seu adversário na estreia, e assumiu que não voltaria a jogar em Portugal. Surgiram algumas hipóteses para emigrar, mas aos 36 anos João Pinto acabou por decidir que estava na hora de parar. Ponto final.

fonte: maisfutebol



João Vieira Pinto - Biography Channel

Etiquetas:

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:50 | # este post | # Comentários de mestre (1)
segunda-feira, 21 de julho de 2008
CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS - Primeiras notas da pré-temporada
Iniciam-se os primeiros passos, fazem-se os primeiros ensaios. Os reforços entram a conta-gotas, começam os movimentos de palco depois de toda uma guerra de bastidores. É a pré-temporada, essa altura onde se define muito do que poderá ser toda uma época. É aqui que há lugar a experiências de todas e mais variadas maneiras com lugar para erros sem consequências. É aqui que há lugar para testarmos todas as causas possíveis.

E assim já é possível deixar algumas notas: O Porto já terminou o estágio. Em poucos dias realizou quatro jogos sem perder nenhum. Finalizou pouco, mostrou-se melhor na defesa e com transições interessantes. Esta equipa poderá evoluir ainda muito, mas fica um balanço positivo do que vimos, sem no entanto brilhar. Nota-se que ainda há lugar a alguma apreensão por parte da falta de Bosingwa e Paulo Assunção.

O Sporting mostrou-se destemido e com as contratações certas. Nomes que dão garantias e não um contentor de experiências. É uma equipa fresca e com alma. Mas ainda falta alguma cabeça e atitude. Contra o Sunderland até começou bem, mas depois perderam o rasto. De qualquer maneira nada que não pareça que se possa resolver. Antes agora que depois.

O Benfica parece um entreposto com jogadores a chegarem todos os dias e ainda a faltarem. A confusão parece já começar a reinar e o que mal começa tarde ou nunca se endireita. Um plantel demasiado extenso a gerar confusão, uma má entrada frente ao Estoril, ridículas declarações do seu presidente para a televisão. Enfim, nada de novo. Cá estaremos para ver se a prática oferece realmente algo de novo (isto é, alguma coisa de bom).

O Braga surpreendentemente, até para o seu treinador, entrou com pé, mão e cabeça direita. Dificilmente se poderia imaginar melhor entrada, com uma vitória folgada na Turquia, num jogo já a doer.

As próximas semanas ajudarão a cimentar ideias.

Etiquetas: , , , ,

Musicologo & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 03:47 | # este post | # Comentários de mestre (2)
domingo, 20 de julho de 2008
Sp. Braga vence e a Taça UEFA está perto
O Sp. Braga venceu o Sivasspor, na Turquia, por 2-0, num jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça Intertoto. Roland Linz e Moisés foram os marcadores de serviço. A vitória deixa os «minhotos» com excelentes probabilidades de chegar á Taça UEFA.



Golos do encontro:

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:43 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Braga joga hoje para a Taça Intertoto
O Sp. Braga inicia este domingo a entrada em competições oficiais da nova época. Na Turquia, no Estádio 4 Eyiil, na cidade de Sivas, os bracarenses defrontam o Sivasspor em jogo da primeira-mão da Taça Intertoto. Um jogo agendado para as 17 horas portuguesas, mais duas na Turquia.

A classificação no sétimo lugar valeu à equipa de Jorge Jesus a participação na Intertoto, que pode valer um lugar na próxima Taça UEFA. Recorde-se que se o Sp. Braga vencer esta eliminatória apura-se para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. Depois terá mais duas eliminatórias até à entrada na competição.

Para pensar nisso, porém, os bracarenses têm que começar por vencer o Sivasspor, uma equipa que foi a sensação do campeonato turco da última época, que liderou durante 17 jornadas até que uma derrota com o campeão Galatasary, na penúltima jornada, deitou tudo a perder. A equipa acabou então por terminar em quarto lugar.

Para esta tarde, garante Jorge Jesus, o Sivasspor parte como favorito. Por jogar em casa, com uma altitude de 1300 metros acima do mar, mas também por realizar esta tarde o terceiro jogo oficial da época. Também por isso Jorge Jesus pretende um resultado que lhe permita decidir a eliminatória em casa, no jogo da segunda-mão, a 27 de Julho.

Os convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;
Defesas: Filipe Oliveira, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Moisés, Palmeira, Leone e Evaldo;
Médios: Frechaut, Andrés Madrid, Vandinho, Stélvio e Luís Aguiar;
Avançados: Wender, Linz, Matheus e Paulo César.

fonte: maisfutebol

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:40 | # este post | # Comentários de mestre (0)
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Apito voltou a apitar!

Valentim Loureiro foi condenado a 3 anos e 2 meses de prisão com pena suspensa por abuso de poder e prevaricação. Foi absolvido dos crimes de corrupção, assim como José Luís Oliveira, Pinto de Sousa, Tavares Costa e Luís Nunes da Silva.

O abuso de poder foi penalizado com dois meses por cada um dos crimes e seis meses por prevaricação.

José Luís Oliveira foi condenado a três anos de cadeia, pena suspensa, por corrupção desportiva e abuso de poder.

Já Pinto de Sousa foi condenado a dois anos e três meses, suspensa por igual período, por abuso de poder.

fonte: record.pt

Etiquetas:

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:39 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Resultado da Sondagem

Segundo os nossos leitores, é o Sporting a equipa que melhor se está a movimentar no mercado, arrecadando 14 votos. Benfica e Porto recolheram, respectivamente, 8 e 6 votos, enquanto o Vit. Guimarães mereceu 1 voto.
Vote na nova sondagem!

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:00 | # este post | # Comentários de mestre (0)
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Conheça o novo reforço do Benfica
Pablo Aimar é oficialmente jogador do Benfica. Os «encarnados» pagaram 6.5 milhões ao Saragaça, pelo passe do internacional argentino, e o contrato durará 4 épocas. ''El Mago''realizará amanhã os exames médicos e será ainda apresentado á comunicação social. Os «Mestres do Futebol» dão-lhe um ''aperitivo'' do que Aimar poderá fazer no Benfica.



Conheça, então, o novo reforço do Benfica...

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:58 | # este post | # Comentários de mestre (1)
OFICIAL: Aimar assina pelo Benfica
O médio argentino Pablo Aimar já não foge do Benfica, é oficial. O jogador deverá viajar ainda hoje para Lisboa, na companhia de Rui Costa, que foi a Saragoça para selar a transferência.

Aimar contou com a «luz verde» dos dirigentes do Saragoça:«Está prestes a assinar contrato», disse o dirigente «Entre o Saragoça e o Benfica está tudo certo e por isso as portas estão abertas para o Pablo Aimar poder tornar-se jogador do Benfica».

O argentino que já foi comparado a Maradona revelou: «Tinha outras propostas, mas sempre quis o Benfica».
Pablo Aimar, de 28 anos, é médio ofensivo clássico, com uma técnica de bola soberba e espantosa velocidade de execução. Porém, as suas lesões impediram-no de voar mais alto, sendo que em anos anteriores, ao serviço do Valência, chegou a ser cogitado como possível reforço de Real Madrid e Barcelona.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:46 | # este post | # Comentários de mestre (3)
terça-feira, 15 de julho de 2008
Violência no futebol (vídeo)
Por vezes, um jogo de futebol pode tornar-se num autêntico campo de batalha. Jogadores que pura e simplesmente perdem a total noção do que é o desporto.

O «MdF» e o «YouTube» mostram-lhe alguns desses momentos de batalha...

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:51 | # este post | # Comentários de mestre (0)
OFICIAL: TAS rejeita recurso de Benfica e Vit. Guimarães, Porto na Champions

É oficial a decisão do Tribunal Arbitral de Desporto, que recusou o recurso de Benfica e V. Guimarães contestando a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões. Esta era a última instância desportiva, pelo que na prática significa que os «dragões» irão jogar a «Champions».

O TAS explica que o recurso apresentado pelos clubes portugueses foi «apreciado com urgência», numa audiência que decorreu na segunda-feira, entre as 14h e as 21h30 h suíças. E o organismo sedeado em Lausanne esclarece ainda que os três juízes que compunham o tribunal deliberaram de madrugada, pela 1h30. O TAS comunica também que divulgará mais tarde os fundamentos da sua decisão.

O processo volta agora às mãos da UEFA, cujo Comité de Apelo tinha decidido a 13 de Junho manter o F.C. Porto na Liga dos Campeões apesar da condenação do clube no âmbito do Apito Final, por o processo decorrer ainda na justiça desportiva portuguesa.

Com esta decisão do TAS, a novela em torno de manter o FC Porto na Liga dos Campeões termina. FC Porto e Vit. Guimarães na fase de grupos e pré-eliminatória da «Champions» respectivamente, e Benfica na UEFA.

Etiquetas: , , , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:04 | # este post | # Comentários de mestre (2)
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Sapunaru assina por 5 épocas
O FC Porto comprou por 2,5 milhões de euros metade do passe do futebolista romeno Cristian Sapunaru, do Rapid de Bucareste, anunciou hoje o bicampeão português.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto - Futebol, SAD, esclareceu que Cristian Sapuranu assinou um contrato válido por cinco épocas (até 2013) e a cláusula de rescisão prevista está fixada em 25 milhões de euros. O atleta romeno joga preferencialmente a defesa direito e a sua contratação destina-se a substituir José Bosingwa, que se transferiu no final da última época para o Chelsea, de Inglaterra.

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:33 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Grimi volta ao Sporting
Leandro Grimi vai voltar a vestir de verde e branco por 4 épocas.
Grimi sempre foi um dos jogadores que o Sporting queria voltar a ter no seu plantel, Paulo Bento e Filipe Soares Franco sempre revelaram o interesse no Argentino Grimi.

Grimi chegou hoje a Lisboa e já manifestou a satisfação por ter voltado a Portugal: “sempre disse que queria voltar, por isso estou feliz”.
As conversações entre o Milan e o clube português decorriam á duas semanas mas neste último fim de semana ficou tudo resolvido.

Grimi apresentou-se hoje na Academia Puma mas ainda não treinou, da parte da tarde espera-se que Grimi se junte aos seus antigos colegas.

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:18 | # este post | # Comentários de mestre (0)
domingo, 13 de julho de 2008
INCRÍVEL: Jogo disputado na Espanha durou 50 horas e teve 447 golos!
Um jogo de futebol disputado na região de Barcelona durou nada mais, nada menos, do que 50 horas! Esta foi a forma encontrada pelo clube San Cristobal de Terrassa para comemorar o seu cinquentenário e entrar no «guiness», o livro dos recordes.

O encontro começou ao meio-dia de sexta-feira e acabou às duas da tarde deste domingo. O resultado foi de 240-207, favorável à equipa que vestiu camisola branca, que derrotou os azuis. Para que a iniciativa fosse uma realidade foram necessários 870 jogadores, sendo que o mais novo tinha apenas seis anos e o mais velho 67.

fonte: maisfutebol.pt

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:52 | # este post | # Comentários de mestre (2)
sábado, 12 de julho de 2008
BENFICA: Hadj Aïssa chegou a Lisboa
O provável reforço do Benfica, Hadj Aïssa chegou, há minutos, a Lisboa não prestando qualquer tipo de declarações. No entanto sabe-se que vem prestar provas para o clube da ''luz''.

Aïssa, internacional argelino, é médio ofensivo, tem 24 anos e milita actualmente no ES Sétif sendo considerado um dos jovens com maior progressão no país. Já foi, inclusive, comparado a Roberto Baggio e a Ronaldinho, devido ás parecenças no campo...

Conheça com o MdF, o novo reforço do Benfica...

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:30 | # este post | # Comentários de mestre (0)
Azarado...

Jorge Andrade. O título diz tudo: azarado. O defesa internacional português, a militar na Juventus, lesionou-se, novamente, na rótula durante um treino e será mesmo operado, prevendo-se uma paragem de vários meses.

Na realidade, Jorge Andrade, já não joga há mais de um ano, e ainda não teve a oportunidade de se mostrar ao técnico da ''Vecchia Signora''. As lesões têm sido um tormento nos últimos tempos para o defesa e, na selecção, a vida também não está fácil, sendo que Andrade perdeu o último Mundial e o recente Europeu. Muito azar para um jogador só.

Com 28 anos, Jorge Andrade tem de reflectir se vale apena continuar a jogar futebol profissionalmente. Será castigo...?

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:12 | # este post | # Comentários de mestre (0)
sexta-feira, 11 de julho de 2008
ÚLTIMA HORA: Carlos Queiroz é o seleccionador nacional
Como já estava praticamente garantido, Carlos Queiroz é o novo seleccionador nacional, sucendendo a Luiz Felipe Scolari. O anúncio foi dado há instantes pela Federação, no seu site.

Carlos Queiros assina por 4 anos, ou seja, até ao final do Euro2012, e será apresentado na próxima quarta-feira.
O ex-adjunto de Alex Ferguson regressa assim ao comando da Selecção Nacional, depois da passagem de 1991-1994.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:20 | # este post | # Comentários de mestre (1)
quarta-feira, 9 de julho de 2008
FC PORTO: Sapunaru e Guarin contratados
Nos últimos dois dias o FC Porto garantiu dois reforços, fechando, provavelmente, o seu defeso. As contratações são as Sapunaru, defesa direito, 24 anos, de nacionalidade romena proveniente do Rapid Bucareste, e Freddy Guarin, 22 anos, médio colombiano contratado ao Saint-Etienne.

Ainda não se sabe a duração do contrato do defesa, que tem a missão de substituir Bosingwa, no lado direito da defesa, mas a transferência custará aos cofres «portistas» cerca de 3 milhões de euros. Incluídos no negócio estão Claúdio Pittbul e João Paulo, que serão cedidos por uma época aos romenos do Rapid.
De destacar ainda, que esta transferência é recorde na Roménia

A outra contratação, Freddy Guarin, já chegou, incusive, á cidade invicta. O médio assinou contrato por 4 épocas e os «dragões» pagaram 1 milhão de euros, por 50% do passe do jogador. O Saint-Etienne recebe ainda Paulo Machado por uma época.

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:19 | # este post | # Comentários de mestre (0)
terça-feira, 8 de julho de 2008
SCOLARI: Primeira conferência de imprensa em Londres
Na primeira conferência de imprensa em Inglaterra, o ex seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, falou sobre vários temas e revelou que, afinal, sabe falar inglês! Debruçou-se sobre Lampard e Drogba e afirmou que é ''Special One''... mas só para a família.
O brasileiro está de parabéns: passou no primeiro teste a sério em terras de ''Sua Magestade''...

A primeira conferência de imprensa de Felipão, em solo londrino:

Etiquetas: , , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:44 | # este post | # Comentários de mestre (0)
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Sorteio LIGA SAGRES: Clássico na segunda jornada; Boavista incluído

As equipas promovidas à Liga Sagres na última temporada vão ter provas de fogo na jornada inaugural. O Trofense desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting, enquanto o Rio Ave recebe o Benfica. O tricampeão FC Porto joga em casa com o Belenenses.

O Boavista, que surgiu no sorteio com a presença condicionada, joga com o Sp. Braga na ronda inaugural, enquanto os Vitórias defrontam-se em Guimarães, tal como na semana passada.

Os tricolores de Lito Vidigal estreiam-se em casa com a Académica, enquanto o brasileiro Lori Sandri vai estrear-se no comando técnico do Marítimo na Figueira da Foz frente à Naval.

O FC Porto não esteve representado no sorteio, porque os dirigentes portistas estão solidários com Pinto da Costa. O presidente portista está suspenso e não podia marcar presença na cerimónia.

Na última jornada, o FC Porto recebe o Sp. Braga, o Sporting joga em casa com o Nacional e o Benfica joga na Luz com o Belenenses.

Jogos entre grandes

2.ª jornada, 31 Agosto
Benfica-FC Porto

4.ª jornada, 28 Setembro
Benfica-Sporting

5.ª jornada, 5 Outubro
Sporting-FC Porto


1.ª Jornada

E. Amadora-Académica
Naval-Marítimo
Boavista (*)-Sp. Braga
Sporting-Trofense
V. Guimarães-V. Setúbal
FC Porto-Belenenses
Rio Ave-Benfica
Leixões-Nacional

* ou Paços de Ferreira

fonte: record.pt
foto: infordesporto.sapo.pt

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:49 | # este post | # Comentários de mestre (12)
CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS: Da Credibilidade do Sistema
A credibilidade no mundo do futebol Português já não é o que era. Ou na realidade, é o que sempre foi, apenas mudando as balanças?

O problema da credibilidade de um sistema que se rege por cores é a impossibilidade de vedar as cores a essas mesmas partes. Isto é, no caso concreto do futebol Português, desde sempre três cores reinaram em profunda maioria: o vermelho, o verde e o azul. Qualquer paixão por outra cor será meramente residual e estatisticamente irrelevante.

O que isto nos traz é que qualquer interveniente no jogo estará condicionado e contaminado por uns óculos dessa mesma cor. Assim, quer seja árbitro, fiscal de linha, jogador, dirigente, empresário, membro de um conselho de justiça, estará sempre afectado por esses mesmos óculos em maior ou menor grau.

A questão que se impõe será sempre: o que fazer quando é necessária completa isenção, isto é, ser capaz de formular um juízo que possa ir contra uma determinada cor, com base apenas em factos e não em paixões?

Há duas possibilidades: ou cremos que a isenção é possível e que as pessoas são capazes de despir as suas cores e nesse caso confiamos no sistema, não o pomos em causa e ele funciona, ou então entramos num clima de suspeição tal que ele é permanentemente sabotado e inviável.

Escusado será dizer em qual dos extremos está o futebol Português. O sistema em que está alicerçado simplesmente não funciona, desde há muitos anos. Os azuis desconfiam e têm razões para isso dos vermelhos e verdes. Os verdes criticam os vermelhos e azuis. E os vermelhos disparam contra os azuis e verdes. Todos ralham e ninguém tem razão. O sistema está, à partida, ferido de morte. Quer seja para arbitrar um simples jogo, quer seja para decidir sobre uma pena a aplicar em justiça.

Solução? Não haverá muitas, mas compreendendo que é impossível haver isenção nas cores portuguesas só chamando partes desinteressadas totalmente. Como se resolveu o problema dos compadrios na Selecção Nacional? Chamando um treinador estrangeiro. E resultou. Por isso: árbitros e juízes estrangeiros seria um começo, resta saber se é viável e desejável.

Etiquetas: , ,

Musicologo & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 03:30 | # este post | # Comentários de mestre (0)
At. Madrid anuncia contratação de Paulo Assunção
O Atlético de Madrid anunciou, oficialmente, a contratação de Paulo Assunção, médio que saiu do F.C. Porto em litígio.

Aqui fica o anúncio do At. Madrid, na íntegra:

«O Club Atlético de Madrid contratou Paulo Assunção, jogador que se libertou do seu compromisso com o F.C. Porto de acordo com a aplicação do artigo 17 do regulamento FIFA.

A instituição vermelha e branca, que está a tentar chegar a um acordo amigável com o F.C. Porto, apresentará em breve o médio brasileiro de 28 anos. Paulo Assunção estará às ordens de Javier Aguirre a 7 de Julho, junto com os novos companheiros.»

Paulo Assunção rescindiu em Maio com o FC Porto, invocando a Lei «Webster». Os «dragões» terão, no entanto, que ser indmnizados com o total de salários que Paulo Assunção teria de receber até ao final do seu contrato com o clube da invicta, ou seja, 600 mil euros.

foto: google.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 00:07 | # este post | # Comentários de mestre (0)
sábado, 5 de julho de 2008
Stojkovic: «Quero ficar!»

O guarda-redes do Sporting, Stojkovic, parece querer fazer história no futebol leonino. A novela parece continuar da última temporada: os «leões» querem dispensar ''Stoi'' mas o sérvio afirma que quer ficar, alimentando o braço de ferro com Paulo Bento.

Em declarações á imprensa sérvia, onde o jogador goza os últimos dias de férias, Stojkovic afirma mesmo, que, se for preciso, entra em choque com o técnico leonino, para ver qual dos dois a direcção defende. Paulo Bento já afirmou que não conta com ele, mas o sérvio ataca: «O meu futuro passa pelo Sporting, clube com o qual tenho contrato. No dia 7 apresento-me ao trabalho».
E com toda a convicção atira: «Quero ficar no Sporting!»

O talento inquestionável de ''Stoi'' está muito longe do profissionalismo do mesmo. A novela continua...

foto: google.pt

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 15:46 | # este post | # Comentários de mestre (2)
CJ mantêm descida de Boavista e suspensão de Pinto da Costa
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou provimento aos recursos apresentados pelo Boavista e pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mantendo os castigos aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência do processo Apito Final.

Depois de uma longa e polémica reunião - o líder do CJ, António Gonçalves Pereira, deu-a por encerrada às 18 horas -, já sem a presença do presidente e do "vice" Elísio Amorim, os 5 restantes conselheiros decidiram ao fim de 7 horas manter as sentenças que punem os axadrezados com a descida de divisão por 3 actos de coacção sobre árbitros e o presidente do FC Porto com 2 anos de suspensão por 2 tentativas de corrupção.

Com isto, os dragões - além verem confirmada a subtracção de 6 pontos - perde igualmente um importante trunfo para jogar em sua defesa no processo que corre nas instâncias da UEFA, onde corre agora o risco sério de ser afastado da Liga dos Campeões.

fonte: record.pt

Etiquetas: , , , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:25 | # este post | # Comentários de mestre (0)
quarta-feira, 2 de julho de 2008
GOLO DO ANO (N' Gal)
Como alguns de vós sabem, o «MESTRES DO FUTEBOL» iniciou uma rúbrica, na temporada passada, de nome O GOLO DA SEMANA. Todas as semanas elegiamos o melhor tento da jornada do campeonato português.

No fim da época, a ideia do MdF era juntar todos os golos da semana num só video para no fim o nosso caríssimo leitor escolher o GOLO DO ANO. Entretanto, devido a problemas técnicos, o projecto foi por ''água abaixo''...

Todavia os membros do blogue decidiram escolher, internamente, o GOLO DO ANO!

Elegemos para GOLO DO ANO o do avançado N'Gal marcado na goleada (4-1) do despromovido Leiria sobre o «grande» Sporting. É uma execução de calcanhar que prima a técnica do futebol.
Se quiser ver todos os golos da semana e decidir qual o melhor, basta clicar na etiqueta GOLO DA SEMANA.


GOLO DO ANO:

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 17:59 | # este post | # Comentários de mestre (2)
terça-feira, 1 de julho de 2008
Carlos Martins no Benfica por 5 épocas: «Acreditaram em mim»
Carlos Martins foi oficialmente apresentado como reforço do Benfica. O médio assinou um vínculo válido por cinco anos, confirmou o director desportivo Rui Costa, que vê no jovem um possível sucessor. Já o jogador mostrou-se satisfeito por iniciar uma nova etapa da sua carreira: «Senti-me desejado pelo Benfica, que acreditou em mim. Foi um ano importante para mim, estive a um bom nível e estou mais maduro. Espero ganhar títulos no Benfica.»

O Benfica paga três milhões de euros pelo passe, dividido entre o Rec. Huelva, o Sporting e o próprio jogador. Carlos Martins assina contrato por cinco milhões de euros e passa a ter uma cláusula de rescisão no valor de vinte milhões de euros.

fonte: maisfutebol.pt
foto: google.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:58 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2